Neste sábado (15), a dramaturgia perde mais uma de suas atrizes de peso, Eva Wilma aos 87 anos. Ela estava internada no hospital Albert Einstein em São Paulo desde o dia 15 de abril, quando deu entrada para tratar de problemas cardíacos e renais. No dia 8 de maio foi diagnosticada com câncer de ovário e iníciou o tratamento que infelizmente a luta pela vida terminou neste sábado 15 de maio.
Carreira:
Eva Wilma Riefle Buckup iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, abandonando a dança pouco depois, quando recebeu os convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.
Além da dança e da atuação, Eva sempre foi muito conectada às artes, tendo aulas de canto, piano e violão com Inezita Barroso.
Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como "Meu Pé de Laranja Lima" (1971) e a primeira versão de "Mulheres de Areia" (1973), também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para a atriz.
"Pedra sobre Pedra" (1992), "O Rei do Gado" (1996) e “Começar de Novo” (2004) foram outras obras que tiveram a participação de Eva Wilma.
Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora. Eva também foi premiada pelo projeto.
Eva nunca abandonou a carreira no teatro, recebendo inúmeros prêmios por seus trabalhos no palco. Em “Queridinha Mamãe” (1994), recebeu os troféus dos prêmios Molière, Shell e Sharp.
Eva Wilma foi homenageada no Prêmio Cesgranrio de Teatro, no Copacabana Palace no Rio em janeiro de 2020.
Muitos famosos iniciaram as homenagens a atriz após a confirmação oficial de seu falecimento.
Nós do Notícia dos Famosos deixamos nossos sentimentos a todos da família, amigos e fã dessa grande artista.
FONTE: Imprensa Tp Fest/ Imprensa Três Pontas Urgente
IMAGEM: Redes Sociais
#imprensatpfest #tpfest #noticiadosfamosos #fomosos #celebridades
Nenhum comentário:
Postar um comentário